Wednesday, March 17, 2010

A minha vida mudou tanto...

A minha vida mudou tanto neste últimos dias. Não existem palavras para explicar aquilo que tenho sentido, e o turbilhão de sentimentos que tenho tido dentro de mim desde Domingo passado principalmente. É tudo tão novo e tão estranho.
Enquanto limpava o suposto balcão onde se encontra o fogão, que afinal tem azulejos brancos - tal facto era um mistério até ter limpo as carradas de gordura lá acumuladas sabe-se lá há quanto tempo - disse à Sandra: "É nestas alturas que me ponho a pensar... Será que a minha mãe está orgulhosa de mim? Será que está orgulhosa da minha decisão?"
Que raio de conversas para se ter enquanto se limpam quilos de gordura entranhada em azulejos...
Mas o facto reside no mistério de não saber se a minha mãe está ou não orgulhosa da mulher em que me estou a tornar.

Estou completamente apavorada com esta nova vida mas, completamente ansiosa.
Não queria voltar hoje para o Barreiro. Já não me identifico com isto. Chego a casa e parece que está tudo morto. Não é a minha casa! Em Lisboa há vida e alegria, sorrisos e gargalhadas.

Tenho uma lágrima escorrer-me pela cara neste momento...
Já sinto falta das gargalhadas em casa e das conversas no escuro (que sempre me meteu tanto medo) mas que agora amainou.

Anseio tanto a minha liberdade e independência que parece que estou sufocada e presa aqui na casa dos meus avós. Na casa que era da minha mãe. Sim...já não a considero a minha casa. Já o deixou de ser há tanto tempo...
Não tem cor nem vida. É silenciosa e misteriosa. É triste a amargurada. Tem um ambiente pesado e melancólico.

Este fim-de-semana mudo-me de vez.

Nunca digo nunca... apenas não penso nisso!


A minha vida mudou tanto...

3 Comments:

At Wednesday, March 17, 2010 9:34:00 AM , Blogger João Efigénia said...

1st - Why wouldn't she be proud? There's absolutely no reason for it.
2nd - God knows how much the human being constantly begs for change and evolution. Feel free to ask him a bit too.
3rd - A Bxaninha vem para Lisboa ^_^

 
At Friday, March 19, 2010 10:17:00 PM , Blogger Unknown said...

Obviamente que está! Nem sabes o quanto... o quanto significas para todos os que te rodeiam.

O tempo corre. A vida muda.

Toda a felicidade!

 
At Sunday, March 28, 2010 2:52:00 AM , Blogger |-|é£ïä said...

Obvio que estará orgulhosa!! Pk n haveria de estar?! A sua filhota mostrou ser uma mulher de caracter capaz de tomar decisão n só complicadas e por vezes dolorosas como também de uma tamanha magnitude! Fizeste a escolha certa! Necessitavas da mudança caso contrario nem que tivesses 50 anos...xD Além de que... pensa positivo... estás a 30 minutos de minha casa!!! xD Love you...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home